O tema como muitos de vocês já sabiam foi o da Minnie, a festa foi quase perfeita, tirando alguns imprevistos e algumas coisas que eu não gostei, mas na soma de tudo foi muito bom....
O que eu não gostei?
1º Do arco de balão, sei que ficou do melhor jeito que eu sabia fazer, mas o certo (visto que o painel é retangular) é fazer 3 colunas, 2 em pé e 1 deitada (igual foi a festa do ano passado), só que eu não consigo fazer isso, eu não sei como juntar as 3 colunas.....
2º Teve um dos docinhos que eu fiz, que a Amy adora, que não prestou, mais como eu tinha poucos docinhos, tive que coloca-los na mesa, ele não estava RUIM, estava só muito duro, passou do ponto DEMAIS, na mesa ficou bonito, pq eu cobri ele com açucar vermelho, mas a textura não estava assim como eu gostaria!
3º O pessoal do condominio não deixou o portão aberto, então pra entrarem, todos tinham que ligar do portão pra gente abrir do celular, e talvez essa seja uma da explicação pra 1/3 dos convidados não aparecerem.
4º Amy estava muito cansada (ficamos arrumando o salão até 1:30 da manhã, e a bichinha estava exausta, séria, quietinha, timida na festa)
5º Tive um stress muito grande com um problema que surgiu logo no começo da festa (agora eu morro de rir, mas na hora foi uma dor de cabeça), no começo de dezembro eu peguei as "listas amarelas" e fui ligando pra tudo quanto é lugar que tinha palhaço pra show, pra eu contratar os serviços, achei um lugar extremamente barato, claro que eu queria o super barato, mas tava barato demais, dai falei com o moço que eu queria ir até o escritorio dele, ou loja assinarmos um contrato (isso é praxe aqui), dai o cara ah se vc quiser a gente pode se encontrar mais eu não tenho um escritorio (eu que já estava com o pé atrás por ser bem mais baratos que os ultimos 20 que eu tinha ligado, fiquei ainda mais "cabreira"), dai eu disse, bom, eu só posso pagar com cartão de crédito, e o cara me disse que ele ainda não tinha, mais que em agumas semanas teria, e como ele ja tinha todos os meus dados, ele disse que me ligaria, então tá, eu desliguei o telefone e esperei até dia 2 de janeiro, e nada do cara ligar, eu pensei, ah isso era mutreta, eu ia pagar e o cara não ia aparecer (já que aqui é tudo pago antes), fui em uma loja (meu segundo lugar mais barato), falei com a mulher que faz o palhacinho, expliquei que tipo de jogos eu queria, o que eu queria que fosse feito e tal, e que o show fosse feito em inglês e espanhol porque teriam crianças que não saberiam espanhol, e outras que não entederiam ingles, e de que horas a que horas era pra ela chegar (da 1:30 até as 4:00)paguei e fui embora... Chegou no sábado, me aparece um palhaço as 12:45 GAGO, mais MUITO GAGO, falando só espanhol, e 45 minutos adiantado, ne? Até que eu descobri que o palhaço gago e adiantado era da companhia super barata que não aceitava cartão de credito, (bom pelo menos não era mutreta, rs), so que eu não ia pagar por um show que eu não tinha acertado, afinal eu ja tinha pago a mulher do outro lugar que era inclusive mais cara (mas pelo menos não era gaga, e falava ingles, rs), e o dono da companhia que mandou o palhaço me xingava, gritava no telefone, falando que isso vai voltar pra mim, que ele ia me processar, dai eu disse, me processar? Baseado em que? Que você mandou seu palhaço sem me confirmar? Sem eu te pagar? Eu falei com vc há 45 dias, e você ficou de me ligar, e até agora nada, e derrepente chega um palhaço gago que não fala inglês, e super adiantado? Quem pode te processar sou eu, por você está me xingando e bla bla bla, com isso, o palhaço já estava lá em cima fazendo pintura no rosto das crianças (mesmo antes da hora), só sei que no final ele foi embora (a Clayde que era quem deu de presente o show do palhaço, pagou ele mais 60 dolares pela meia hora de trabalho dele), e a palhacinha super fofa (das fotos) chegou e brincou com a criançada.
Agora que a parte de reclamações acabou, vamos ao que eu gostei....
1º A comida estava MARAVILHOSA, graças a Tacilda que acordou de madrugada pra fazer a comida, que chegou quentinha e fresquinha até nós, a salada da Lígia foi outro hit, uma salada grega PERFEITA que ela fez (e olha que eu não gosto de salada hein?), e meus bombons, pirulitos e docinhos (tirando aquele que não gostei) também estavam gostosos (pelo menos eu achei, rs)
2º A decoração, apesar de não ser fã da Minnie Mouse (Amy era a dona da festa, e como ela adora, tive que fazer, ne?), e de não ter colocado muita fé, ficou legal, claro que meu toque AMARELO que muitas pessoas acharam LOUCURA da minha parte usar, ficou perfeito, e deu um colorido bem chamativo pra festa (porque branco e preto pra mim não é colorido, rs, então seria festa de 1 só cor, o vermelho, rs)
3º O bolo apesar de chegar quase 1 hora atrasado (era pra chegar as 11 e chegou quase ao meio dia), estava magnificamente lindo, tanto que teve muita gente que veio me perguntar se ele era comestivel, ou desses pra enganar bobo, sabe? rs.... Ele ficou do jeitinho que eu desenhei no photoshop, e que imaginava, se brincar ainda ficou melhor, porque a ideia da base amarela foi da Wanessa (quem fez o bolo), sem contar que meu bolo não tinha só beleza, ele estava muito gostoso, bem molhadinho com pedaços de chocolate dentro, muito gostoso mesmo, o sabor era de floresta negra a la Luanne, rs, porque eu não gosto de cereja e acho que a criançada também não iria gostar, então ele não tinha cereja!
4º A Palhacinha além de muito bonitinha, conseguiu brincar bastante com a criançada, chamar a atenção inclusive da Amy que tava toda cansadinha... Ela fazia desenhos nas criancas muito bem, os baloes em forma de bichinhos também eram lindos, cada hora eu via uma criança com um balão em forma diferente.
5º Apesar de não ter chamado uma fotografa esse ano, eu arrumei uma na festa, a Angelica tirou fotos belissimas, com toda paciencia do mundo, (e olha que sao mais de 500 fotos), de cada detalhe ela teve o cuidado e carinho de tirar pra mim, ou seja, a fotografa esse ano não me fez falta, e eu achava que ia me arrepender de não ter gasto esse dinheiro... Obrigada Angelica!
6º Amy se comportou bem, apesar de cansada, e parecer até tristinha, não chorou, foi no colo de quem quis pegar ela, tirou fotos, andou, brincou, deixou a palhacinha fazer desenhos no braço e no rosto, não quis arrancar a roupa, sapato, nem as orelhas da Minnie, soprou vela, partiu bolo, comeu, bebeu, e até riu (pensa no que essa mãe teve que fazer pra ela rir, só não plantei bananeira e dei cambalhotas pq eu realmente não consigo)
7º Amy ganhou bastante presentes, a grande maioria foi roupa (graças a Deus, já não cabem mais brinquedos nessa casa) e muito presente bom gap, gymboree foi o que mais "saiu", sem contar no bolo que foi presente da Sol e do Marcelo e na Palhacinha que foi presente da Clayde e do Tony.
8º Apesar de muita gente ter faltado, eu acho que foi até bom sabe? O espaço é pequeno, e como foram só 33 adultos e 14 crianças, acabou dando espaço pra todo mundo sentar, comer em paz, espaço pras crianças brincarem e tudo mais, foi bem agradável e eu acho que na medida do possivel, tendo em vista que alem de mãe, eu era palhaça particular da Amy (não foi fácil arrancar esses sorrisos que vocês veem em algumas fotos), eu também fui fotografa (só depois que meu anjo da guarda da fotografia Angelica tomou meu posto), decoradora da festa, arrumei as comidas, coloquei pra esquentar, passei das panelas pro container das comidas, enfim, fiz muita coisa, mais sentei com todos os convidados por pelo menos 5 minutos e bati um papo rápido!
Bom, eu vou indo que já são meia noite e amanhã Amy tem consulta com a pediatra (consulta normal, de check up de 2 anos).
Bjs