Powered by Blogger.
RSS

A bonequinha do Brasil








Chego eu na escola terça feira pra buscar a Amy quando ver a professora da Amy com aquela cara de cachorro pidão, sabe? "Mae, posso te pedir um favor?" ela me disse, na hora eu ri né? Como que se diz NÃO a uma professora? Balancei a cabeça, e lá veio ela com um recorde de um corpinho na mao: "É que estamos fazendo uma viagem ao mundo, e gostariamos que cada criança vestisse essa boneca de acordo com o país dela, voce pode fazer a boneca brasileira?" eu disse sim, já pegando a boneca, e resolvi perguntar o que era uma "boneca brasileira" sim, porque é um país tão diferente, temos tantas raças, tanta mistura, que fiquei em dúvida, na hora eu pensei vou vestir ela de caipirinha, mas segundos depois pensei, eles não vão entender aquilo... Foi quando a professora me disse, há você pode por umas plumas, uns paetes, nessa hora eu juro que cai na gargalhada, e só disse uma palavra, CARNAVAL? Foi quando ela riu e disse, voce pode? Eu respondi, então fica com a boneca, pq carnaval o povo ta tudo sem roupa mesmo, rs! E ela disse, ah tampe as partes principais e pronto...Confesso que odeio carnaval, acho uma festa xxx, mas detesto mais que isso, sermos conhecidos mundialmente como carnaval e futebol, mas a verdade é que, todas as crianças assistiram ao filme Rio, e o carnaval foi mostrado de uma forma belissima, e nada de mulher pelada, entao me rendi a ideia, e comprei as coisas para enfeitar a tal bonequinha, com ajuda da Bibi, da Katia, e da minha avó Rute, consegui transformar o pedaço de papel, em algo alegre, que é na verdade a cara do Brasil... ALEGRE!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: