Um dia no mall apos o trabalho!
Festa Junina na Igreja!
Eu sempre ADOREI festa junina, desde criança eu aproveitei muito, onde tinha festa lá estava eu, com meu pai, com minha mãe, com minha avó, com a minha dinda, na igreja de mormon na igreja de catolico, na minha escola, na escola do Fillipo não importava o local, lá estava eu, tem festa mais legal? mais divertida? mais sem idade???? Sério mesmo, é um local que não tem raça, não tem poder aquisitivo, porque todo mundo está caipira mesmo, é um show de muita cor, de fogos, de dar risada, de comidas tipicas, simples, gostosas, as brincadeiras são as mais primarias (mas não menos divertida), e a dança? a dança que não precisa de ensaios rigorosos, basta escutar e executar, e se errar? Se errar o que que tem? É festa JUNINA!!!!! É por isso e claro, pra Amy crescer sabendo da nossa cultura, dos nossos costumes, afinal ela é filha de brasileiros, que eu faço questão de todo ano arrumar pelo menos 1 festinha para ela ir!!! E esse ano ainda teve uma coisa diferente, ela dançou uma quadrilhinha lá, só as crianças mesmo, a Marcinha foi de mão dada com ela e com a Stephanny, Amy amou, um dia ela vai aprender a dançar e fazer parte da dança real!!!!! Ela também teve um amigo muito especial o Christian, vocês não tem noção de como essas duas crianças se amam, é incrivel!!! Eles se veem umas 6 vezes por ANO, mas quando se encontram é SEMPRE festa!!!! Até dançar agarradinho eles dançam (acho que tá virando moda, basta ela ir nas festas da igreja que ela dança agarradinha com alguem, rs), eles também pescaram juntos, correram juntos, comeram juntos, e ainda brincaram com uma bola que o Chris ganhou na pescaria, sem contar que ele ganhou um colar da hello kitty lindo pra Amy!!!!! Comemos churrasco, pastel, pudim de leite condensado e todas as guloseimas que se come em qualquer festa brasiliera (sei que isso não é comida tipica de festa junina, MAS, é brasileira, e para nós aqui no USA, sendo brasileira já basta, rs)
Feliz São Joãooooo
Fathers Day
Marry Poppins Show
Fiquei sabendo por rádio que haveria um show da Mary Poppins em Fort Lauderdale, não resisti e fui procurar sobre o show, claro, não fui tanto pela Amy, ela é muito pequena ainda pra entender tudo isso, ou entender a "moral" da história, mas a verdade é, Mary Poppins é a cara da minha infancia, eu assistia esse filme com Fillipo na casa da minha avó, ela tinha gravado esse filme, não só esse, mas também o mágico de oz e fabrica de chocolate!!! Esses filmes apesar de bemmm mais velhos que eu, tem a cara da minha infancia, da casa "amarela" da minha avó, sei lá cara de férias, de felicidade, cara de tudo que minha avó me proporcionou de bom!!! Enfim, eu sabia que ela não ia amar o show tanto quanto eu, mas fui no youtube e coloquei vários filmes para ela assistir, do show da broadway mesmo, e não do filme de 1964, enfim ela adorou e ficou cantando a música do kite o tempo todo, criei coragem e comprei os dois tickes pra mim e pra ela....
Cheguei lá e a primeira coisa que vi foi um cartaz dizendo que era proibido tirar fotos ou filmar e que as bolsas serias revisadas :( corri e por sorte Marconi ainda estava ali perto e despedi da minha camera... Entramos e fomos para o nosso lugarzinho, eu comprei o lugar mais barato possivel, porque fiquei com medo da Amy não querer ficar até o final, afinal era um musical de duas horas e meia, talvez fosse muito para uma menininha de 3 anos, então ficamos lá atras, o que foi bom por um lado, atras tinha um espaço enorme e Amy dançou o musical praticamente inteiro, eu fiquei divida entre ver a dança da Amy e a dança no palco, o engraçado era que ela tentava imitar!
O show foi lindo, alias que show da Broadway não é???? Imagino que todos devem ser!!!!!! Eu esperava a Mary Popins voar no palco (como no filme) e ela voou várias vezes, os efeitos, de luzes, de transição de palco, de laser, enfim, tudo foi encantador e no final, algo que eu realmente não esperava, a Mary Popins saiu do palco voando e voou por cima de todos nós, Amy ficou ENCANTADA, deslumbrada e eu também!
Um dia diferente!
Ontem não fui trabalhar porque o meu Coni Branco Feio Lindo estava doente, ele até ficou bom (na hora que a deusa dele ligou - para os desavisados, a deusa dele, não é a Amy e muito menos eu, é a irmã dele, a Ilustrissima, Magali), mas depois ficou dodoizinho denovo, hoje acordou bem melhor, e sem febre, e durante o dia ficou até bonzinho, não ouvi muitas reclamações, já que hoje eu tive que vir trabalhar (afinal eu não to de férias!), mas aproveitei que tinha que ir levar e buscar a Amy e tirei fotos da minha pequena na escolinha, pra mim foi única a experiencia, já que eu levo ela cedo na escola, e ela é geralmente a primeira ou segunda a chegar, acabo que não vejo ela com os amiguinhos, ontem levei a pequena as 9 da manhã (a aula começa as 9 e termina as 3, antes e depois eles brincam no parquinho do colegio, ficam brincando e assistem desenhos educativos, e durante esse horario de aula, eles comem, dormem, e tem aulinha mesmo aprendem as letras, usam o computador - 1 vez por semana-, tem artes, aprendem a fazer as letras, tem vezes que eles aprendem na mini cozinha, tipo nome de objetos, como se faz comida, como se lava louça, tudo no "faz de conta", outra hora eles vão para aerea de construção, e é a mesmo estilo, brinquedos semelhantes aos reais, onde eles aprendem no estilo "faz de conta", tem a parte de teatro também, e outras aereas que não lembro bem...), foi interessante e muito bom para eu ver o ambiente que minha filha passa boa parte do dia! Me fez mais feliz em conhecer a Ashley (a menininha de tranças), o Carl Dominick, que ela chama de Corndominie, o mais alto das fotos, o Gael, que estava sem uniforme, com calça jeans e blusa de manga comprida, o Logan de cabelinho espetadinho, a Hannah que também estava sem uniforme, mas não tirei fotos dela,a única que dá pra ver um pedaço dela, é a que estão as 3 amiguinhas juntas, e tem uma cabecinha com o cabelinho preso e um lacinho branco, e a Lisie que está nesta mesma foto (3 amiguinhas juntas), que tem o cabelinho meio clarinho, e que também estava sem uniforme! Foi ótimo poder levar e buscar minha menina nas horas normais da escola, foi uma experiencia única pra mim, e todas as vezes que eu puder repetir a dose, prometo tirar fotos, rs!
O que é um Relampago? E mais novidades!!!
Pessoas queridas,
Vim rápidinho só para contar a última da Amy, antes que eu esqueça (como tantas outras perolas já esquecidas).... Depois do jantar, fui limpar a cozinha quando derrepente começou uma chuva, daquelas que "do nada" começa e vem como uma tempestade que parece não ter fim, Amy ficou ali brincando e observando a chuva cair... Depois de ficar olhando pela porta de vidro (aquela que dá para lago) fixamente uns 5 minutos, entre um trovão e outro, lá vem ela correndo para cozinha (eu pensei, deve ser medo do barulho...), "- Mamãe, o sol tá acendendo a luz mais não consegue né?" ela repetiu isso umas 10 vezes, eu morri de rir, e só me limitei a perguntar ao Marconi se ele também tinha escutado a nossa menininha de 3 anos e 5 meses repetir aquela frase, aquele raciocinio (que convenhamos é bem interessante, e vindo de uma criança que não sabe o que é TROVÃO, é até bem coerente, afinal, se é luz é sol, farol ou lampada, farol ela sabe que vem do carro, lampada tem no teto, o que sobrou foi o sol, que vem do ceu..). De agora em diante, pra mim, na minha memória vai ficar sempre aquela frase engraçada, aquele jeito doce, ingenuo, simples de ver a vida, trovão é sol tentando acender a luz....