Powered by Blogger.
RSS

O que é um Relampago? E mais novidades!!!

Pessoas queridas,
Vim rápidinho só para contar a última da Amy, antes que eu esqueça (como tantas outras perolas já esquecidas).... Depois do jantar, fui limpar a cozinha quando derrepente começou uma chuva, daquelas que "do nada" começa e vem como uma tempestade que parece não ter fim, Amy ficou ali brincando e observando a chuva cair... Depois de ficar olhando pela porta de vidro (aquela que dá para lago) fixamente uns 5 minutos, entre um trovão e outro, lá vem ela correndo para cozinha (eu pensei, deve ser medo do barulho...), "- Mamãe, o sol tá acendendo a luz mais não consegue né?" ela repetiu isso umas 10 vezes, eu morri de rir, e só me limitei a perguntar ao Marconi se ele também tinha escutado a nossa menininha de 3 anos e 5 meses repetir aquela frase, aquele raciocinio (que convenhamos é bem interessante, e vindo de uma criança que não sabe o que é TROVÃO, é até bem coerente, afinal, se é luz é sol, farol ou lampada, farol ela sabe que vem do carro, lampada tem no teto, o que sobrou foi o sol, que vem do ceu..). De agora em diante, pra mim, na minha memória vai ficar sempre aquela frase engraçada, aquele jeito doce, ingenuo, simples de ver a vida, trovão é sol tentando acender a luz....


Amy adora ir a missa e todo domingo ela pede, acho que ela decorou que no dia que ela não vai pra escola tem missa, então ela me pede no sábado, dai eu aviso que é só no dia seguinte, e depois ela me pede no domingo, e eu mais falto do que levo, mas vou ter mudar isso, afinal, a menina tem 3 anos e tem mais religião do que qualquer um naquela casa, hehehe, e outra coisa que ela raramente esquecçe é de rezar, incrivel né?? Eu posso até estar cansada demais, como ontem, que já eram quase meia noite, e ela já deitatinha na cama, depois da rotininha dela, escovar dentes, colocar o pijama, escolher o bichinho pra dormir, tomar agua, deitar, eu dar o beijo, lá vem aquela vozinha cheia de sono: "Mamãe, reza pra mim?", ah mesmo cansada lá vou eu rezar pra ela (pelo menos é fácil e mais rápido do que a missa, hahaha) , pai nosso, ave maria, e anjo da guarda, e não é que tem várias frases que a bichinha já lembra? É que eu rezo assim, eu falo uma frase e ela repete, dai eu falo outra e ela repete, só que quando ela sabe a proxima frase, ela não repete, fala a seguinte, é tão engracinho! Qualquer dia eu peço pro Marconi filmar....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: